SOBRE

A Rede Nacional de Combustão (RNC) promoverá na cidade de Fortaleza, em outubro de 2021, a VIII Escola de Combustão.

 

O evento promoverá a integração entre estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da indústria, no intuito de estimular o desenvolvimento da ciência da combustão, biocombustíveis e tecnologias de conversão, além de conectar estudos fundamentais com aplicações avançadas de modelagem.

 

​A VIII Escola de Combustão tem como objetivo principal tratar de aspectos que variam de fundamentais a inovadores em combustão, sobretudo relacionados a biocombustíveis e tecnologias de conversão no âmbito de motores, gaseificação e pirólise, através de treinamentos oferecidos por profissionais (brasileiros e estrangeiros) com larga experiência não somente na área acadêmica, como também na área industrial. Aspectos fundamentais da ciência da combustão, e suas interações com outros fenômenos de interesse, como turbulência, escoamentos multifásicos, transferência de energia térmica via radiação, entre outros, também serão abordados.

 

A Escola de Combustão tem um caráter principal de ensino. Seu formato online inclui Cursos, Palestras, Visitas Técnicas Virtuais, Sessões de Pôsteres, Salas virtuais de integração. 

 

Desta forma, a VIII Escola Brasileira de Combustão – edição virtual,  em conjunto com a Escola de Verão do International Combustion Institute (CI-SS), será sediada  pela Seção Brasileira do Combustion Institute, sendo realizada de 18 a 22 de outubro de 2021.